- PIDDAC visto de Guimarães;
- A realidade dura chega aos optimistas, irrealistas ou distraídos: «Peak oil» ou crise tira seis mil carros por dia às auto-estradas portuguesas. Nada que já não tivesse alertado à cerca de 1 ano;
- Lição de vida: Sonae equaciona abandonar Portugal. Belmiro e o filho nunca quiseram perceber que entre eles e a oligarquia lisboeta há uma disputa por negócios lucrativos. Belmiro foi sempre prejudicado por estar a Norte e não pertencer à corte da capital. É bem feito. Aprendam; Para a próxima pode ser que defendam o modelo dinamarquês.
- Era o que faltava: Um «bailout» para a comunicação social lisboeta !
- Caro «Suevo» pode esclarecer este mapa ?
- Os comentários de Rui Moreira sobre o Norte e FCP começam a ser cansativos. Caríssimo, é altura de crescer e candidatar-se a algo. Ao contrário de eu próprio, ou da iniciativa do Alexandre Ferreira, não lhe faltam meios, apoios ou reconhecimento. De que está à espera ?
PS: Ainda o episódio Pedro Morgado/António Alves. Falta-me fazer uma referência que deveria ter feito na altura. Considero o post do Pedro Morgado injusto, dado que António Alves nunca foi «portocêntrico», como aqui o Avenida Central comprova ao cita-lo. Porém a reacção foi desnecessária e além da urbanidade apropriada, mesmo que se considere normal a ocorrência regular deste tipo de «crises» na Blogosfera ou mesmo considerando que o comentário de Pedro Morgado possa ter sido permeditadamente provocador ou com má-fé.
7 comentários:
Apesar de a boca nao ter sido dirgida a mim, esse mapa e' facil de explicar...
Basta pensar futebolisticamente e ver o numero de adeptos do SLB por habitante em Braga.... E explica-se "os Suevos q querem ser mouros".
Agora pode-se usar antes este mapa como ponto de partida para uma regionalizacao:
http://bp0.blogger.com/_8KJI53MIJd8/R_0W0mpLsLI/AAAAAAAAAb0/bTf-k0ojGiI/s1600-h/piberica.png
ou este:
http://bp3.blogger.com/_8KJI53MIJd8/R4O_ayQ3_nI/AAAAAAAAAQQ/oiLLquDXqWc/s1600-h/Gallaecia.jpg
Ou ja' agora ver a evolucao historica e constatar o obvio que "somos todos lusos"="banha da cobra":
http://mapagal.blogspot.com/
pois... mas eu estou-me nas tintas para o politicamente correcto, para o socialmente correcto e até para "a urbanidade necessária". aliás, esse é um dos problemas de portugal. um sítio onde ninguém dá o nome aos bois (sem ofensa para os prestimosos e pacíficos animais homónimos), somos todos muito susceptíveis e poucos são capazes de ser frontais. eu estou um bocado farto desta maneira hipócrita de ser. sou filho dum minhoto e duma tripeira e, consequentemente, tenho mau feitio. para mim um boi é um boi e tem nome. e estou também farto de contemporizar com "suevos que querem ser mouros".
"Caríssimo, é altura de crescer e candidatar-se a algo."
Costuma-se dizer que mais vale um pássaro na mão que dois a voar. O Rui Moreira tem feito um trabalho meritório na defesa da cidade-região.
É certo que precisamos de bons líderes políticos. Mas não são menos raros os bons lobbistas e opinion makers.
Pois, eu também já tenho dito que a única hipótese de candidatura independente vencedora seria a de Artur Santos Silva, e mesmo assim só se resultasse de um consenso entre o PSD e o PS para o apoiarem... Até porque noutras condições ele nunca se candidataria.
Ó TAF, com o consenso de PS e PSD até eu sou eleito...
Pedro, é evidente, o ponto não é esse. O que eu digo é que Artur Santos Silva é o único capaz de gerar esse consenso. :-)
Falta-lhe um defeito: Não é submisso ao poder instalado...
Enviar um comentário