20081031

Leituras 20081031

 

PS: Ainda o episódio Pedro Morgado/António Alves. Falta-me fazer uma referência que deveria ter feito na altura. Considero o post do Pedro Morgado injusto, dado que António Alves nunca foi «portocêntrico», como aqui o Avenida Central comprova ao cita-lo. Porém a reacção foi desnecessária e além da urbanidade apropriada, mesmo que se considere normal a ocorrência regular deste tipo de «crises» na Blogosfera ou mesmo considerando que o comentário de Pedro Morgado possa ter sido permeditadamente provocador ou com má-fé.

7 comentários:

Tuga Em Dublin disse...

Apesar de a boca nao ter sido dirgida a mim, esse mapa e' facil de explicar...
Basta pensar futebolisticamente e ver o numero de adeptos do SLB por habitante em Braga.... E explica-se "os Suevos q querem ser mouros".

Agora pode-se usar antes este mapa como ponto de partida para uma regionalizacao:
http://bp0.blogger.com/_8KJI53MIJd8/R_0W0mpLsLI/AAAAAAAAAb0/bTf-k0ojGiI/s1600-h/piberica.png
ou este:
http://bp3.blogger.com/_8KJI53MIJd8/R4O_ayQ3_nI/AAAAAAAAAQQ/oiLLquDXqWc/s1600-h/Gallaecia.jpg

Ou ja' agora ver a evolucao historica e constatar o obvio que "somos todos lusos"="banha da cobra":

http://mapagal.blogspot.com/

António Alves disse...

pois... mas eu estou-me nas tintas para o politicamente correcto, para o socialmente correcto e até para "a urbanidade necessária". aliás, esse é um dos problemas de portugal. um sítio onde ninguém dá o nome aos bois (sem ofensa para os prestimosos e pacíficos animais homónimos), somos todos muito susceptíveis e poucos são capazes de ser frontais. eu estou um bocado farto desta maneira hipócrita de ser. sou filho dum minhoto e duma tripeira e, consequentemente, tenho mau feitio. para mim um boi é um boi e tem nome. e estou também farto de contemporizar com "suevos que querem ser mouros".

Pedro Menezes Simoes disse...

"Caríssimo, é altura de crescer e candidatar-se a algo."

Costuma-se dizer que mais vale um pássaro na mão que dois a voar. O Rui Moreira tem feito um trabalho meritório na defesa da cidade-região.

É certo que precisamos de bons líderes políticos. Mas não são menos raros os bons lobbistas e opinion makers.

TAF disse...

Pois, eu também já tenho dito que a única hipótese de candidatura independente vencedora seria a de Artur Santos Silva, e mesmo assim só se resultasse de um consenso entre o PSD e o PS para o apoiarem... Até porque noutras condições ele nunca se candidataria.

Pedro Menezes Simoes disse...

Ó TAF, com o consenso de PS e PSD até eu sou eleito...

TAF disse...

Pedro, é evidente, o ponto não é esse. O que eu digo é que Artur Santos Silva é o único capaz de gerar esse consenso. :-)

Pedro Menezes Simoes disse...

Falta-lhe um defeito: Não é submisso ao poder instalado...

Leituras recomendadas