20081014

APEPortugal e Partido da Emigração e Regiões

A APEportugal – Associação dos Portugueses no Estrangeiro é independente dos partidos políticos e das associações religiosas, não prosseguindo nem se associando aos interesses de uns e de outras, sem prejuízo de dialogar com todas as instituições que se preocupem com os direitos dos portugueses residentes no estrangeiro, com vista à realização do escopo social

A APEportugal manterá uma postura rigorosamente independente relativamente a todos os governos, sem prejuízo de cooperar com os que respeitem os direitos dos portugueses residentes no estrangeiro e de adoptar as acções que entender como adequadas à contestação das medidas que os prejudiquem.

A APEportugal - Associação dos Portugueses no Estrangeiro, que agora se forma, quer e vai constituir-se na alavanca que projectará os anseios legítimos desses Portugueses que vivem e labutam fora do território nacional. Funcionaremos como a verdadeira Associação de defesa dos Portugueses Emigrantes e ex-emigrantes.

Curiosamente esta associação tem objectivos idênticos ao «estatuto editorial» do Norteamos... Tudo isto para dizer que hoje me encontrei pessoalmente e brevemente com o presidente da APEPortugal, senhor José Morais e com o senhor Manuel Carrelo, dinamizador do Partido da Emigração e Regiões.

 

Sem comentários:

Leituras recomendadas