20081024

Brincar às Entidades

Foi publicado em Diário da República ( Portaria e Decreto-Lei) a criação de Comunidades Intermunicipais e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. O governo quer fugir à Regionalização e cria estas múltiplas entidades. Mais empregos ( pessoal administrativo, executivo, presidente do executivo, etc), mais despesa pública.

Estas entidades e outras a criar não escrutinadas pelos eleitores são o modo mais rasteiro de fazer política. Os membros executivos e respectivos presidentes serão os do costume: pessoal político dos munícipios, os amigos irão a preencher as vagas do resto do pessoal

Entidade regional de Turismo; Entidade regional de Saúde; Entidade regional dos Vinhos; Entidade regional da cortiça ou do azeite, etc.

A Regionalização às claras é a solução ideal de democratização e desenvolvimento, principalmente dos territórios mais deprimidos. É urgente deixar de brincar às escondidas, tipo, Amaves e companhia.

Vamos lá criar as Regiões. Sabem quem são os membros do Comité de Regiões de Portugal na UE, claro presidentes de Câmara ou dos governos regionais, a malta de sempre.

Sem comentários:

Leituras recomendadas