20080325

Notas Pascais

Algumas notas relativas aos dias recentes:

·         TAF sugere maior inovação da diocese do Porto. Concordo. Sugiro uma medida simples com grandes efeitos: A criação de um blogue onde os membros da diocese com disponibilidade e capacidade possam escrever/opinar sobre a situação social da diocese. Na prática seria passar os artigos de cariz não religioso da Voz Portucalense para o Blogspot, abrindo a caixa de comentários e permitindo a subscrição no Google Reader. Não espero opiniões profundas sobre urbanismo, economia ou ferrovias, mas espero um retrato em primeira mão sobre práticas sociais, como seja abandono/sucesso escolar, tendências no apoio à 3ª idade ou padrões de casamento/divórcio. O «convicio» da diocese do Porto com a Blogosfera seria mutuamente benéfico, pois todos os interessados no desnvolvimento regional passariam a ter uma visão mais clara da realidade.

·         O TGV do PortoCanal é um programa bem intencionado. Saliento o esforço de preparação para o programa da sua apresentadora, Luisa Castelo Branco e de Paulo Samagaio. Já Maria José Azevedo ainda não percebeu que o Centralismo administrativo, que existe, não é responsável pelas dificuldades das empresas a Norte. O drama destas é a drenagem de oportunidades de negócio devido ao Centralismo da actividade económica em Portugal. O Rui não sei quantos de Lisboa, está apenas preparado para falar destes temas na bancada do estádio do Benfica, quando este recebe o Porto: Lugares comuns para encher 20 minutos de conversa...Enfim, um programa que podia ser melhor se todos os participantes consultassem mais Blogosfera...

·         O Centro-Sul é mais importante que o Centro-Norte: Aveiro não terá estação do TGV, Leiria terá. Grave, muito grave.

Sem comentários:

Leituras recomendadas