20080304

Leituras 20080304

·         Dívida municipal per capita 40% maior do que Madrid; Quase o triplo dos funcionários por habitante, face a Madrid. Uma crónica da falência da CM Lisboa;

·         Japoneses da Tesco investem dez milhões em Famalicão

·         CIN e FEUP criam tintas bactericidas, com capacidade auto-limpeza;

·         Jorge Coelho para consultor da portuense Mota- Engil; Há coisas fantasticas, não há ?

·         Cá está. Os erros de planeamento da rede do Metro do Porto abrem caixa de Pandora: Metro em S. João da Madeira "é fatal como o destino". Há que explicar aos autarcas de entre Douro e Vouga que podem ter Metro, mas em vez de ser contínuo até ao Porto, pode ficar por Espinho e aí efectuar transbordo para os comboios da CPPorto.

·         Muito importante: União monetária europeia em perigo ? Barroso alerta para aumento das pressões proteccionistas na Europa. A crise financeira do mundo ocidental está a provocar questões imprevistas e drásticas quanto ao futuro do Euro e do livre comércio entre blocos económicos. Alerto os leitores para as implicações a Norte. Caso o proteccionismo europeu avance, o Norte industrializado será beneficiado e os consumidores em geral terão que suportar produtos importados mais caros. O fim do Euro e regresso ao Escudo, para Portugal poderá beneficiar as exportações do Norte industrializado, mas poderá provocar uma subida dos juros devido à subida dos spreads. Para seguir com muita atenção e manifestar a nossa opinião junto de Lisboa, caso se verifiquem.

 

Sem comentários:

Leituras recomendadas