20081023

tretas e paninhos quentes

"Ainda o Portocentrismo

JPM, comentando este post, escreveu o seguinte:«Se a construção do hospital fosse da responsabilidade directa do Município de Braga já estaria aberto há muito ao público. Ou tem dúvidas?»Concordo. É exactamente por isso que me custa ver avançar uma Regionalização em que o Porto vai acabar por fazer ao Norte o que Lisboa tem feito ao país...

Escrito por Pedro Morgado às 11:30 ·

Etiquetas: , "

Deixemo-nos de paninhos quentes e tretas 'politicamente correctas'. Deixemo-nos também de tentar passar atestados de estupidez uns aos outros. O indivíduo que escreveu o post acima é useiro e vezeiro, talvez fruto dum recalcamento qualquer, nesse tipo de atitudes. Ligar a não construção de um hospital em Braga ao 'portocentrismo' é absolutamente irracional. Especialmente com o Porto, que há anos não consegue fazer com que o Estado lhe construa um novo e absolutamente necessário hospital materno-infantil. Aliás, das escassas vezes que esse indivíduo aqui veio foi para largar pérolas semelhantes. Há peditórios para os quais não dou.

2 comentários:

sguna disse...

Mas alguém esclarece-me se são as câmaras que têm a responsabilidade de construir hospitais?

É o estado que insiste em dar os apoios destinados aos hospitais de Braga à AMP?

Parece que o governo para Lisboa, só tem que esperar que os nortenhos se entendem no tipo de regionalização que querem; parece que lá para 2100 o problema estará resolvido.

Luís Lopes disse...

Bem, onde é que o autor do post fala em AMP? O que eu leio nesse psot é a proposta de uma alternativa à regionalização com um Norte centrado no Porto. Mais nada. Discutam argmentos e deixem-se de ataques pessoais.

Leituras recomendadas