20080603

Governo vai alienar a maioria do capital da ANA


O Público noticia que o ministro Mário Lino, em entrevista à Reuters, anunciou que o governo vai privatizar 60% da ANA. A notícia não é esclarecedora quanto ao futuro da Aeroporto Sá Carneiro. Mas desconfia-se que não haverá qualquer tratamento diferenciado, o governo vai fazer ouvidos moucos, e hipocritamente nem sequer dará continuidade à resposta ao desafio lançado pelo próprio 1º ministro para que a região apresentasse interessados em gerir de modo autónomo o ASC – o que ela fez.

Caso este cenário se venha a confirmar terá chegado a hora de se julgar a coerência e consequência de políticos como Rui Rio e toda a Junta Metropolitana do Porto, assim como para avaliar se a cidade e a região ainda são capazes de ter uma réstia de dignidade, ou se as suas elites e povo se deixarão ficar na apatia e cobardia que nos tem caracterizado nos últimos tempos.

1 comentário:

Rui Valente disse...

Caro António,

Apatia e cobardia, sim... mas. Há muita gente que quer fazer coisas mas não sabe como. Através da paixão clubística estou a tentar despertar consciências (embora muitas já estejam, pode crer) para uma qualquer mobilização. Têm surgido muitas susgestões, mas nós acabamos sempre por nos dispersarmos e isso é que mata as vontades.
Já falamos em subscrever uma petição "Pró-Autonomia Nortenha", em boicotar as eleições (mais difícil), enfim, porque é que em vez de discutirmos como executivos (que não somos)não avançamos com acções mais práticas?
Já percebemos que não há ninguém para liderar um partido. Então o que nos resta?

Leituras recomendadas