20080613

Lisboa Capital

Um dos canais do Estado, RTP1 dedicou ontem a sua programação da noite a um "Especial Sto. António", a SIC fez o mesmo. A SIC sendo privada, é lá com eles. Agora o canal pago pelos contribuintes ( quando há buracos orçamentais, entra o nosso dinheiro), encher o ecran com uma noite Lisboeta!

Vamos ver se na noite de S.João e de S.Pedro a RTP1 dará destaque aos eventos da "província".

7 comentários:

PMS disse...

A grande questão é se mostrou as festividades de Sto. António no resto do país...

Pimenta disse...

Não só o Norte, mas todo país tem de se levantar contra o centralismo, que está atrofiar o país e a sugar os seus recursos para uma só zona geográfica. Uma zona por sinal improdutiva e com uma historia de crescimento marcada pelo parasitismo, já dos tempos dos descobrimentos: o padrão mantém-se.
Vocês que têm a voz e capacidade mobilizadora era positivo que organizem algo válido e que se faça sentir em lisboa: uma manifestação; um baixo assinado; o que seja que mostre peso e que estamos aqui.

Abraço

Asdrúbal Costa disse...

Mais grave é passarem touradas na televisão, esse espectáculo completamente degradante e sádico que parece ser moda em algumas famílias de Cascais e alguns Alfacinhas que não respeitam os direitos dos animais.
Aqui a norte não vejo ninguém a defender touradas, muito pelo contrário. Mais um argumento que mostra como as pessoas do norte são diferentes do sul.

duarte disse...

Não vamos ver de certeza as Rusgas de S. João, as festa de S. Pedro da Afurada, as festas da S. da Agonia, Viana, as feiras de Ponte de Lima, os festivais de Rock de Verão de Gaia.
Agora ja vimos, e em directo a partida de Lx. e a chegada a suiça do Autocarro dos Equipamentos da Selecção, este sim um caso historico, so faltou o Prof. Jose Saraiva.
Vamos continuar a ver os meninos de Lx. a virem ao Norte fazerem Programas, sera que no Norte não á Profissionais com tanta categoria ou mais como esse menino Jorge, pareçe o papagaio do Regime esta em todas.
Mas a qualquer hora que ligarmos a TV, do Estado,´são sempre os mesmos MRS. PP, PP/CDS, SL, enfim sempre a mesma corja.

Andrea Rocha disse...

Mais caricato foi ouvir "hoje como foi feriado (s.to António) muitos portugueses foram à praia"!
Quais Portugueses? Que eu saiba, só os que trabalham na capital! Acho que (pelo menos)para 8 milhões não era feriado!

Se é feriado em Lisboa terá de ser em todo o Portugal (julgam os nossos informados jornalistas)!

PMS disse...

"Vocês que têm a voz e capacidade mobilizadora"

Ainda não temos...mas o blog é um primeiro passo. : )

PMS disse...

Andrea Rocha: não é só feriado em Lisboa. É também em Famalicão e, ao que sei, em muitas outras cidades portuguesas.

Leituras recomendadas