20080617

Afinal não buzino

Estava convencido que o buzinão era, em primeiro lugar, contra as portagens nas SCUTs. Afinal é um buzinão nacional para que o Governo congele o preço dos combustíveis e de outros bens, e apenas no Norte (no litoral norte? no Porto?) contra as portagens.

Sendo assim, e porque não faço parte do grupo que ainda acredita que é o Governo que fixa o preço dos bens em Portugal, e também porque não defendo o aumento de impostos actual ou futuro (dívida pública = impostos futuros) e, sobretudo, porque não me parece que sejam os automobilistas os que mais precisam de ajuda neste momento (embora alguns automobilistas precisem), não serei eu a buzinar.

Buzinaria para que se apostasse nos transportes públicos. Não para reforçar a aposta no transporte individual.

4 comentários:

Jose Silva disse...

Estes buzinões a Norte estão a ser patrocinados pelo PCP. A motivação é ideológica e não regional. Sinal de que falta quem nos represente e o PCP aproveita. Podia ser pior.

PMS disse...

Pois é ideológica, a motivação. Só que reduzir o ISP de forma global significa aumentar as transferências de dinheiro do Portugal para o exterior. Seria como "subsidiar" as importações.

Até porque já sabemos como é que isto ia ser financiado: aumento do IVA. Ou seja, a não ser que se acredite que os Governos "criem" dinheiro, o resultado seré maior desigualdade social, maior desemprego, menos PIB, (e pior ambiente), e maior dependência do Estado.

Redução de ISP só de forma muito focalizada, e com objectivos de longo prazo. Apostar mas é nos transportes públicos, mas a sério.

Rui Rocha disse...

Muito bom Pedro...

Também o Alto Minho fica fora do buzinão:

http://www.radiogeice.com/site_radio/index.php?option=com_content&task=view&id=5391&Itemid=42

PMS disse...

E fizeram muito bem. Em Lisboa ninguém se apercebeu que a buzinadela no norte seria também contra as SCUTs.

Não faz sentido ter uma manifestação conjunta em todo o país em que cada distrito tem um objectivo diferente para buzinar.

Isso, lá está, só serve objectivos partidários, pois tem como único objectivo criar agitação social.

Leituras recomendadas