20090701

MFLeite ainda não obteve os votos do Norte e já está a dar a preferência a lisboetas e seus interesses

Nas eleições europeias o PSD ganhou em todos os distritos excepto Libsoa e Portalegre. MFLeite ainda não garantiu os essenciais votos do Norte e já está a dar a preferência a lisboetas e seus interesses. Será que o Norte vai cair na armadilha ?
Eu se fosse dirigente distrital do PSD não pactuaria com isto e rasgava o cartão de sócio... Mas o que vai acontecer que esses militantes vão ficar à espera das migalhas.... Como dizia bem LFM, só acede ao governo central os apaniguados que não ameaçam o status quo lisboeta...
E Rui Rio que andou 8 anos a gerir a sua carreira sem berrar com Lisboa porque queria ir para lá vai agora vai ficar de fora ! ah ah ah ah ! Que grande azar... o nosso, que não vamos poder exporta-lo ! Sacrificou/parou o desenvolvimento da cidade do Porto para gerir a carreira de Lisboa e agora dá em nada...
Só quando o Norte perceber que os pratidos tradicionais estão sempre disponíveis para a traição dos interesses regionais a favor dos interesses da capital é que se vai conseguir mudar alguma coisa…

4 comentários:

Lino Cabral disse...

José,
não comente "segredos", muito menos canalizados pelo DN.

Já viu que não acerta uma quanto ao Rui Rio?

não será obsessão?

Jose Silva disse...

Caro Lino Cabral,

A preferência de MFL por interesses lisboetas é notória e não intermediada pela comunicação social.

Rio estava a posicionar-se para suceder a MFLeite num cenário de derrota do PSD, indo para o governo de bloco central. Foi a minha previsão desde há meses.

O que se alterou foi o cenário. MFL e o PSD podem vencer e necese caso Rio tem que aguardar por melhor oportunidade.
É notório Rio ter tido uma «pega» com MFL sobre o tema da corrupção e é notório ter pegado no assunto desvio QREN, anti-lisboa. É notório que Rio já não está do mesmo lado de MFL.

Tenho que postar sobre isto. mais tarde.

Lino Cabral disse...

J,

mesmo que a evolução dos acontecimentos tenha sido essa, não acha uma boa jogada de RR? entalar o centralão e daí recolher efeitos positivos para a região?

se a MFL conta com as PME e minis para contornar a crise como afirma publicamente, como pode ostracizar o norte? pura e simplesmente acho que, pelo contrário, MFL vai estar muito atenta à reg norte e no seu centro temos RR q vai ser O protagonista, não acha?

Jose Silva disse...

Caro Lino Cabral,

você também necessita de uma cadeira para esperar sentado (vr post acima)!!

Abraços

Leituras recomendadas