20080708

República das Bananas

O Governo anunciou hoje, em Alenquer, que vai investir na região 197 milhões de euros em novas acessibilidades até 2012, para compensar as populações pela mudança de localização do aeroporto da Ota para Alcochete.

Alguém é capaz de explicar a lógica desta política? Medina Carreira tem razão, isto são uma cambada de trafulhas. Isto já não é incompetência, isto é um puro roubo!

Os casos citados abaixo, Portalegre, Linha do Douro, e muitos outros não interessam a ninguém?! Nem na República das Bananas!

4 comentários:

Rui Rocha disse...

Muito bem sguna...assino por baixo

PMS disse...

1- E que tal compensar Aveiro, Viseu e Guarda por se ter cancelado a linha de velocidade elevada?

2- Perdoem-me a ignorância, mas não consigo identificar onde está a carência tão grande de infraestruturas na região do Oeste

3- Lá se vai por terra o argumento do investimento de relevância nacional... caso contrário a região (que nem está assim tão longe) não necessitaria de compensações... que de qualquer forma não lhe são devidas.

sguna disse...

Eu acho isto simplesmente incrivél. Se o investimento é de "interesse nacional" - ou não fosse na capital - então todos beneficiamos (isto até me dá vontade de rir). Agora, o estado (todos nós) temos de indeminizar uma região, por tomar a decisão "mais acertada" (na óptica do governo, claro) para o país. Isto não tem cabimento, coerência, lógica alguma. A não ser claro que muita malta do PS/PSD já tivesse comprado metade da Ota, e agora aquilo continua a não valer nada... assim já faz sentido. No entanto acho os nossos líderes incapazes de tal cabala!

Dario Silva disse...

Eu queria saber onde é que estão os subsídios às empresas de transporte urbano geridas pelas autarquias.
Se deram uns milhões a Lisboa e ao Porto, não deveriam compensar Braga e Viana do Castelo?

É como se estivéssemos a ser espoliados de algo que também é nosso.

Leituras recomendadas