20090930

Só peço que o Norte peça a Independência e saída deste lodaçal que no sul criararm

No meio do debate sobre o lodaçal lisboeta onde políticos corruptos, Cavaco, Portas, Sócrates, afundam o território chamado de Portugal, há alguém que exclama: Só peço que o Norte peça a Independência e saida deste lodaçal que no sul criaram.

PS: Felizmente estes políticos nunca tiveram o meu voto.

14 comentários:

CCz disse...

José lembre-se, para esse combate chame-me.
.
Era um corte epistemológico desses que faria mexer-nos a todos.

Diogo disse...

Então, no norte, é tudo impoluto?

E sobre a gripe?

O Dr. Kent Holtorf é entrevistado na Fox News sobre os sintomas e o tratamento do H1N1 (a Gripe Suína ou Gripe A). O Dr. Holtorf é um especialista em doenças infecciosas e a sua opinião sobre a vacina que está a chegar ao mercado em Outubro (de 2009) é no mínimo alarmante.


Locutor da Fox News: Você daria a vacina da Gripe A aos seus filhos?

Dr. Kent Holtorf: De forma nenhuma!


VÍDEO da entrevista legendado em português

Metabb disse...

Também so peço isso e como peço...

A indepependencia resolvia muitos males duma vez so.
Nao so preservavamos melhor a nossa identidade e tinhamos consciencia de quem somos, galaicos e nao lusitanos, como a nivel economico so iriamos beneficiar.

duarte disse...

Para essa luta também dou....
Já temos Aeroporto, Navio Patrulha, só nos falta as Armas Ligeiras, para isso temos desta vez, para atirar, o que esta por dentro das Tripas, ou seja a (mer:::::::::a) pois desta vez vamos nós comelas para festejar a Vitoria.
Força....Força..... maquinas a toda a avante..

duarte disse...

Só uma pergunta......para quando uma linha de alta velocidade entre as Cidades do Porto e Vigo.....
Sera que a Independencia passa por aí??????????????'

Vimara Peres disse...

Temos de juntar forças e divulgar os nossos ideais, porque existe muita gente com os nossos ideais mas permanecem ocultos.
Juntos venceremos.
Justiça e independência para o Norte, e expulsar os ilegais.

desenkaminhado disse...

movimento precisa-se...

Metabb disse...

Independentistas ha varios. Poderiam ser mais com um bom movimento e bons lideres à sua frente.

O problema é que nós como muitos povos por essa europa fora, falamos muito e nao fazemos nada.
Assim o mais provavel é isto continuar como esta e irmos desaparecendo aos poucos, absorvidos pela actual era global multiracial, que provoca a extinçao dos povos a todos os niveis (quer racial, quer cultural).

desenkaminhado disse...

Bastava apenas um que conseguise englobar todos aqueles que partilham dos mesmos ideais e opinioes.Acho que falta mesmo um lider,alguem com "poder social",um "famoso",capaz de avançar e lançar bases sem medo.

fernator5 disse...

Independencia eu tambem assino e voto com todo o prazer
alias seria um verdadeiro voto de mudança, nao é como estes hoje em dia, que votar num ou noutro vai dar quase tudo ao mesmo, nao se passa nada e o norte só se afunda.

a independencia é o unico caminho para salvar a nossa identidade.
Quer a economia esteja boa ou má, quer eles nos tratem bem ou mal, temos de defender a preservação da nossa etnia.

Vimara Peres disse...

Alguem tem de dar o 1º passo, já existe o eixo atlântico, era só mais um pequeno passo os politicos que dele fazem parte, era uma questão de divulgar e organizar-se em prol do Norte, juntando forças com a Galiza.
Não podemos baixar os braços.

Metabb disse...

Agora querem deslocar a AEP (Associaçao Empresarial de Portugal) para Lisboa.

É no Norte onde se criam mais empresas, onde ha mais empresarios e empresas por m2 e mesmo assim a AEP vai para Lisboa.



"Para Rui Rio, deslocar a AEP para Lisboa seria "grave e desmoralizador" para uma região que tem maior número de empresas que Lisboa, um valor de exportações superior ao gerado na capital, mas continua, a ter um produto interno bruto (PIB) menor, e a taxa de desemprego mais elevada do país (ver info)."
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1393177


Temos mais empresas, mas mesmo assim somos os mais pobres.
Temos menos apoios à investigação cientifica e mesmo assim é no Norte onde se descobre mais e se tem mais empresas de tecnologia (ex: Ndrive, Bial, Alert, etc).
Chega de roubalheira.
Temos de ser independentes, para ficar com o dinheiro que as nossas empresas fazem e para investirmos em nós proprios e não na mouraria.

Metabb disse...

Nortenho, a unica hipotese que estou a ver seria fazer um movimento pelo Norte, nao poderia ser partido, pois a lei nao permite tal coisa.
Esse movimento teria de ter varias pessoas ilustres que defenderiam o Norte em varias ocasioes, falando varias vezes da Regionalização e levantando a voz nos varios assuntos do dia, como por exemplo os ultimos roubos contra o Norte, a deslocação da AEP para Lisboa, construçao de aeroporto Lisboeta, reconstruçao da ribeirinha Lisboeta, etc.

O povo Nortenho ao ouvir este movimento defender o Norte varias vezes, poderia então começar a ganhar alguma consciencia, exigir a regionalização e no futuro algo mais.
É preciso o apoio do povo, porque por exemplo em Espanha, o povo Basco e Catalão sao muito mais adeptos da independencia do que os nossos irmãos Galegos que se deixaram influenciar mais pela propaganda Espanhola e não têm varios movimentos fortes como os outros e por isso nao conseguiram tanta autonomia como Bascos e Catalaes.

PMS disse...

No Porto sempre se lutou pela autonomia própria e por Portugal.

Leituras recomendadas