20090319

Alguem sabe como foi ontem os Olhares Cruzados ?

Há video offline ?
Terá havido algo mais do que um choradinho do BE e do bispo vermelho contra o «capitalismo selvagem» e contra os despedimentos efectuados por Américo Amorim ? Suspeito que não.
Será que abordaram as suas próprias responsabilidades na alienação das massas regionais (religião, «as causas fracturantes» do BE) ? É que se nãoo, deviam poupar-nos o moralismo.
Se ficaram pelo diagnóstico, tornam-se irrelevantes. A conferência também.

7 comentários:

PMS disse...

Não sei. Mas acho de mau gosto convidar para orador sobre o tema de intervenção cívica (ou lá o que era) alguém que pretende abafar e partidarizar os movimentos cívicos e associativos da cidade.

Tive pena de não ir. Comigo não se safava da pergunta incómoda.

Nuno Gomes Lopes disse...

É hoje. Vou deixar de subscrever este blogue. Para além de se ter tornado um blog pessoal de José Silva, para além da ortografia descuidada, para além da ideia que um blog competente é um blogue com manchetes sonantes, para além de tudo isto, publicarem um post cheio de pontos de interrogação a criticar antecipadamente o que poderá ter ocorrido numa reunião é mau demais. Infelizmente, vou ter de buscar informação sobre a região noutros lugares. Se alguma vez correrem com José Silva daqui e melhorarem os vossos critérios, poderei voltar. Até lá, xauzinho. Prestam um terrível serviço ao Norte se seguirem por este caminho.

Jose Silva disse...

É hoje ?

O propio Público diz que foi ontem: http://static.publico.clix.pt/homepage/cicloDeConferencias/

«Vou deixar de subscrever este blogue.» É a vida.

Para além de se ter tornado um blog pessoal de José Silva.
O Norteamos é voluntário.


«ortografia descuidada». Tem razão: Dou mais importância ao conteúdo do que à forma. Vivo num mundo de recursos escassos.

«manchetes sonantes» ?!?!?

«post cheio de pontos de interrogação»: Usei um gadget do igoogle para publicar. Só agora é que reparei. Vou corrigir.

«criticar antecipadamente o que poderá ter ocorrido numa reunião é mau demais» porquê ?

Caro Gomes, penso que o seu problema é ser ser simpatizante do BNG e eu não simpatizar com o «primo» BE. Felizmente o Norte está comigo.

TAF disse...

Também não pude ir. Aliás, tal como não tenho conseguido ter tempo para praticamente mais nada a não ser tentar recuperar o atraso no trabalho pendente...

CS disse...

Sei dizer-lhe o está a causar um furor mediático que nos atingirá em dias: a culpa da crise esteve no excesso de regulção financeira. Eu juro que não queria acreditar.
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/regulacao-financeira-agora-o-argumento.html

PMS disse...

Caro Carlos Santos,

Importa-se de me explicar porque motivo insiste em censurar os meus comentários precisamente no post em que acusava os "liberais" do Insurgente de Censura por divergência de opinião?

http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/censura-por-divergencia-de-opiniao.html

É que, tendo em conta que não insultei ninguém nem (ao contrário do si) fiz SPAM, concluo que é o Carlos o único a praticar censura por divergência de opinião.

Vitor Silva disse...

pus no meu blog algumas notas sobre a primeira sessão desta edição dos olhares cruzados
http://blog.osmeusapontamentos.com/?p=1373

Leituras recomendadas