20081201

Fotografias do Norte de Portugal

Com base nos albuns existentes no Flickr, iniciei ontem a apresentação de um conjunto de fotografias sobre o Norte de Portugal. Encaro o Norteamos como uma espécie de serviço público onde os membros apresentam críticas, alertas e sugestões. Os textos aqui publicados podem ser usados livremente por terceiros para este fim.
Para facilitar a logística da publicação das fotos, não analisei as restrições de direitos de autor de cada uma delas. Caso os respectivos autores não encarem o uso das suas fotos pelo Norteamos como uma espécie de serviço público, queiram por favor comunicar via norteamos@gmail.com. A respectiva foto será de imediato retirada.

5 comentários:

TAF disse...

Caro José, não me parece essa política muito correcta... Além disso nem sequer um link para o autor é colocado, como é que ele há-de saber que a sua imagem está a ser usada?
Os fins "de serviço público" não justificam os meios.

TAF disse...

Brincando um pouco, eu diria que isso é uma visão quase comunista: legitima a apropriação pelo colectivo da propriedade individual. ;-)

Jose Silva disse...

Caro Tiago,
Não é muito católica, reconheço. Mas o trabalho está feito e agora espero que ninguem implique com este uso das fotos.
Já agora, seu eu fosse reclamar a paternidade das ideias que vou apresentando.

Carlos Lacerda disse...

José Silva,
Você é um espectáculo homem!
Na verdade alimenta o seu blogue à custa do Flickr e ainda por cima acha que lhes está a fazer um favor. Quanto às suas ideias, enfim... presunção e água benta cada um toma a que quer!

Jose Silva disse...

Caro Carlos,

Devia ser corajoso e ter um blogger_id não anónimo.

Ridiculas ou não, tenho direito a ter e expressar as minhas ideias. Você pode entretanto emigrar para a Coreia do Norte caso não se sinta bem.

Não acha bizantino alguém publicar uma foto no Flickr e não permitir que seja vista fora do Flickr ? Compreendo a posição do Flickr, mas acho a posição dos autores um pouco exagerada. De qualquer modo respeitarei.

Não estou a fazer qualquer favor a ninguém. Estou apenas a encontrar conteúdos que considero interessantes para o Norteamos.

Leituras recomendadas