O dr Rui Moreira apresentou ontem uma nova análise da situação económica. Breve passagem:
No post anterior afirmei que teriamos eleições antecipadas no início de 2009. O tempo urge para quem não acredita nem no PS nem neste PSD (nem no PSD de PPC, diga-se). Eu votaria PP se Paulo Portas não estivesse por lá. Caso contrário votarei PCP. Não confio no Bloco de Esquerda. Eventualmente poderei considerar o MEP e o MMS.
Porém o ideal, enqauanto o Norte não tem um partido regional, seria mesmo a candidatura independente de Rui Moreira ou alguém patrocinado pela ACP (por exemplo, Paulo Samagaio do programa TGV do PortoCanal) num dos partidos com assento parlamentar e fora do bloco central de interesses, PS+PSD. Francamente não percebo o receio do Dr Rui Moreira. Seria de certeza o deputado com mais identificação com o eleitorado a nível nacional.
Para motivar o Dr Rui Moreira, vou elaborar uma sondagem online. Para já deixo as minha versão das questões. Aguardo sugestões dos leitores.
Nas eleições legislativas de 2009, votará:
- PS
- PSD
- PP
- BE
- CDU
- PS + Rui Moreira como independente pelo distrito do Porto
- PSD + Rui Moreira como independente pelo distrito do Porto
- PP + Rui Moreira como independente pelo distrito do Porto
- BE + Rui Moreira como independente pelo distrito do Porto
- CDU + Rui Moreira como independente pelo distrito do Porto
- Outros partidos
- Abster
- Em branco
3 comentários:
Parabéns (mais uma vez), José Silva!
Subscrevo tudo o que diz. Até eu estarei inclinado a votar PCP!
Nunca o teria imaginado, mas farei tudo para derrubar o bloco central.
Chega deste regime de corruptos!
Mas já que sugere a votação, e por considerar uma certa unanimidade em torno de Rui Moreira, votaria nele como independente, mas nunca aliado a PS ou PSD. Como acho mais populista e demagógico o BE do que o PCP, restaria o CDS+RM.
Acho que expôs tudo o que é pertinente e actual nesta pobre conjuntura, a prenunciar a derrocada.
Só falta os militares, depois dos profs. e dos médicos, mais os juízes, virem para a rua. Com ou sem armas. Revolução - honestidade - precisa-se, em nome e para o Povo.
Belíssima exposição. Concordo com a análise e também com a utilidade de uma candidatura deste tipo, a Norte. Pelo meu lado, por razões de coerência, preferiria CDS+RM. Mas não descartaria as outras hipóteses, mesmo à esquerda, em especial o PCP+RM.
Parece-me que o Rui Moreira aliar-se ao PCP seria o fim da credibilidade dos 2.
O PCP deixaria de ser comunista se se unisse a um liberal (ainda que moderado), ainda por cima representante dos burgueses do Porto.
E o Rui Moreira, um liberal assumido, contrário a todo o dirigismo estatal, seria imediatamente apelidado de tachista. Não por se aliar a um partido. Mas porque teria tão pouco carácter que até se dispunha a aceitar ser o candidato de um partido com o qual não tem nada em comum.
Enviar um comentário