20090501

Se acertamos, então Norteamos: O Regionalismo a Norte faz o seu caminho

  • Conta com a participação de um deputado ex-militante do PP;
  • Apresenta uma declaração de pincípios que encaixa na ideologia de um portuense e portista muito conhecido pelas suas intervenções em defesa da região mas que hesita em entrar na política activa;
  • É próxima da ideologia de bloggers portuenses relevantes, como TAF, Blasfemias, Portugal Contemporâneo, Ventanias;
  • Encaixa nas preocupações de um ex-candidato presidencial residente no distrito do Porto que está prestes a formalizar um novo partido;
Isto é pequeno; Dentro em pouco tropeçam uns nos outros. O Regionalismo a Norte continuará a fazer o seu caminho.

PS: Apesar da defesa da Regionalização, uma bandeira tipicamente de esquerda, vejo algum consevadorismo no movimento. Gostaria de ver mais crença no Capitalismo original (e não no Capitalismo de influencia que infelizmente a Direita tem protagonizado há muito e que agora foi usurpado por este PS). Gostaria de mais propostas inovadoras do que exaltação de Pátria Portuguesa. Esperemos que não se crie agora mais um partido utópico, uma espécie de Bloco de Direita! A ACdP tem os pés bem mais assentes na terra!

2 comentários:

Suevo disse...

É um facto que a "direita" tem a sua base de apoio apenas no "norte" e vá lá em parte do "centro".

Na mouraria o PSD poderia ser o terceiro ou quarto partido mais votado.

Ora sendo o PSD contra o "norte", e sendo o CDS/PP extremista anti-norte, algo de muito grave se passa, mas tudo em nome do patrioteirismo de pacotilha.

Eu como já manifestei a minha intenção de voto será PNR, pela unica e exclusiva razão de ser contra a invasão/colonização que estamos a sofrer na calecia.

CDU e Bloco de esquerda são partidos da mouraria, a sua base de apoio a norte é minuscula, mas já sabemos que mesmo aqui há muita gente que gosta de mouros, há benfiquistas e tudo hehehe

Suevo disse...

O regionalismo a norte terá que ser no minimo anti-comunista, só quem não conhecer as raizes etnicas, antropologicas do "norte" é que pode achar o contrario.

Mas é claro que se os comunistas quiserem votar ao lado dos anti-comunistas num referendo à regionalização é claro que não me importo mesmo nada, eles que fiquem lá com a mouraria alentejana.

Só em nome dessa exaltação da "patria portuguesa" é que a direita não utiliza essa clara divisão politica do país, como são muito patrioteiros preferem esconde-la.

Leituras recomendadas