20090526

Com os pés no Porto e a cabeça em Lisboa

Excelente crónica de Jorge Fiel: http://bussola.blogs.sapo.pt/110744.html

    «Com os dois pés no Porto é o slogan da recandidatura de Rui Rio.
    A CDU acusa-o de lhe ter copiado o slogan, que tudo leva a crer se inspira, presumo que involuntariamente, no lugar em que o FC Porto teima em terminal cronicamente o campeonato nacional de futebol.

    Suponho que a escolha do slogan se filia na única grande crítica que o número dois do PSD tem a fazer à candidatura de Elisa Ferreira – que acusa de ter um pé no Porto e outro em Bruxelas.

    Sobre esta questão da colocação dos pés, devo dizer que acho mil vezes preferível ter um pé no Porto e outro em Bruxelas, do que ambos os pés no Porto e a cabeça em Lisboa – que é o que acontece com Rio.

    Interrogado sobre se, em caso de reeleição, tenciona cumprir o mandato até ao fim, o ainda presidente da Câmara do Porto disse: “A pergunta faz sentido, mas não quero falar disso”.

    É óbvio por que é que ele não quer falar disso.
    Alguém duvida que, se uma onda laranja varrer o país, Rio não hesitará um segundo antes de trocar o Porto por um ministério?

    Alguém duvida que, se vislumbrar uma oportunidade de suceder a Ferreira Leite, Rio não hesitará um segundo antes de trocar o Porto por um gabinete na rua de São Caetano à Lapa?

    Com os dois pés no Porto? Deixem-me rir. Rio é como o gato escondido, que deixa o rabo de fora.»


3 comentários:

meirelesportuense disse...

Rui Rio é um farsante de lª categoria, eu disse-lho na cara vai para 8/9 anos quando ele fazia a sua primeira campanha no Porto.
E disse-lho não para o ofender, mas porque o sentia desde o 1º minuto em tomei consciência da sua parda existência, quando foi tomando posições na Assembleia da República, por exemplo, relativamente à temática da Regionalização!
Depois, a machadada final deu-a ele próprio, quando fez uma campanha miserável contra Pinto da Costa e o FCPorto, enquanto apadrinhava o Boavista pela calada...Não esqueço a sua "isenção" relativamente ao Futebol e a sua presença nas festividades do Campeão Boavista!...Estava perto de casa, talvez fosse por isso...Depois a perseguição a tudo o que cheirasse a trabalhadores e Organização de trabalhadores Camarários, controlos de horários Pidescos, retirada de regalias, comportamentos ridículos...O problema dos Arrumadores, dos toxicodependentes, dos Bairros Camarários, do Parque da Cidade, do Shopping Bom Sucesso, do Metro do Porto, do São João, dos fogos de artifício, da Ribeira até à Praça e da Praça até à Foz, da Praça de Carlos Alberto, da Cordoaria, da Avenida dos Aliados, da Ribeira, do GPrémio Automóvel, do Red Bull, do Museu Soares dos Reis, do Túnel de Ceuta, do Plano de Pormenor das Antas, do Plano de Pormenor do Bessa -coitado do Boavista, que desgraça ter tão pobre apaniguado- das Torres do Aleixo, do Bairro de Aldoar, do Padre Cruz, da Marginal que se alinda apenas junto à mega Construção do Empreendimento do Freixo, do Palácio do Freixo, das Moagens Harmonia, do Mercado do Bolhão, do Teatro São João, da Rua de Passos Manuel, de 31 de Janeiro, da Rua de Ceuta, da Estação da Trindade, dos Parques de Estacionamento para Milionários, do Canil do Porto, da Sociedade Protectora de Animais, do Seiva Trupe, do Jardim do Carregal, da Praça de Lisboa, das Palmeiras da Praça Gomes Teixeira, da Rua de Galeria de Paris...Este homem não é um Político, é uma gigantesca máquina de complicar a normal vida da Cidade...É um autêntico TurboComplicador!
Do Rivoli, da Praça de D. João I, do Corte Inglês, da cobertura da Rua de Santa Catarina, dos 500 000 contos entregues à Associação de Comerciantes.....

Jose Silva disse...

Oh Meireles,

Assino de cruz tudo o que você diz sobre o Rio, mas você faz parte da equipa «Obama» do PS socrático ?

É muito estranho este súbito aparecemento nas caixas de comentários sem perfil no blogger e atacar os adversários do PS...

meirelesportuense disse...

Está enganado meu caro José Silva, não apareci agora, embora seja frequentador mais assíduo de blogues com características diferentes, aliás, foi num blogues que frequento com alguma assiduidade que vi o seu comentário sobre o que lá se disse sobre Marinho Pinto...E resolvi dar o meu bitaite da praxe, mas fique tranquilo, não tenho mesmo nada a ver com o Partido Socialista, não que acredite que isso se pegue como moléstia, mas porque tenho um percurso político completamente distante e diferente...Sobre a equipa "Obama" do Sr Sócrates, não sei sinceramente, a que se refere...

Leituras recomendadas