20090522

Nova ponte ferroviária sobre um rio do sul será usada 4 vezes por dia






























Aqui:
«Pena que seja perfeitamente inutil ...
2 comboios de passageiros a 220km/h por dia para cada lado ... como está tudo previsto para via unica são usn belos 60km em que nada se vai poder atravessar na frente desses mesmos 2 comboios para cada lado ... ou seja ... 4x ao dia para o trafego na l.sul só pros meninos AP passarem.
Depois temos os mercadorias a irem subir a Grandola na mesma ... para depois descerem a martelar na via nova.
Seguidamente temos os 10/11 comboios de passageiros diarios que em vez de terem linha decentr para andar continuam a ir pastelar pela linha velha até alcaçer.
O mais ridiculo disto tudo é que ao planearem tudo para os 2 AP irem nas horas até Torre Vã (100km a sul do poceirão) esqueceram-se que Sines ficava apenas a 70km do Poceirão ... mas com a linha mais melhor boa continuam á mesma os mercadorias a ir dar a voltinha ao bilhar grande por cima da serra de grandola.
ora isto dá-nos uma bela imagem do que por ai vem ...»

Confirma António ?

3 comentários:

Ventanias disse...

Ainda por cima aposto que não devem, sequer, ter usado travessas de bitola dupla...

Se calhar nem sabem o que são e para que servem!!!

Suevo disse...

Para este estado uma ponte em lisboa é sempre util, nem que seja para ser demolida a seguir, assim ajudam-se os amigos e os financiadores dos partidos, e mais importante que tudo, têm desculpas para meter ainda mais imigrantes africanos neste estado.

Para eles só há vantagens nas pontes sobre o tejo, nem que não passe lá comboio nenhum.

António Alves disse...

é um facto. essa coisa não seria nunca uma prioridade mesmo na linha do sul.

Leituras recomendadas