20090517

Como é habitual a intriga de Lisboa manipula o poder em Portugal: Já se fala abertamente em ª Costa como 1º Ministro e Santana na CMLisboa. Falta Rio a ministro das finanças e saber quem o vai substituir...

Semanário
Uma luta dentro do PS

Ele vem de dentro do PS e aposta que José Sócrates pode ser ainda e a tempo das próximas eleições, substituído por António Costa que, por razões patrióticas, acabaria por desistir da corrida à Câmara de Lisboa, tornando quase inevitável a vitória - que as sondagens anunciavam como improvável - de Santana Lopes nas autárquicas de Lisboa.
É aqui e apenas aqui que os interesses que dividem o PS e a oposição se encontram: a actual direcção do PSD ou dos partidos de esquerda atacam Sócrates, pois com isso asseguram que o PS não terá a maioria absoluta - o que já seria inevitável com a esquerda a ultrapassar ¼ das intenções de votos do eleitorado; a oposição interna, pois acha que negoceia com Costa o que Sócrates não lhes deu; e, finalmente, o próprio Santana Lopes que aproveitará com a saída de Costa para ficar com a Câmara de Lisboa.


Sem comentários:

Leituras recomendadas