20090406

Cavaco acordou ? Acordou mesmo ? Quem tem culpa somos nós, o Norte

Cavaco, hoje critica grandes projectos e prioridade a temas fracturantes.
Porém será isto significativo ? O que andou a fazer nos últimos tempos ? Qual é a utilidade de um presidente tão lento a vêr o óbvio ? E será sincera a preocupação ? Recordemos:
1. No final dos anos 80 Cavaco disse: «Acho que portugal não tem dimensão para ter um desenvolvimento multipolar. Por isso devemos apostar tudo na única região que tem possibilidades de competir a nível internacional».
2. O José da Porta da Loja refere a pouca vergonha que é «senadores» lisboetas recomendarem corte de salários como solução para a crise quando eles próprios auferem várias reformas. Cavaco é um dos tais.
3. Não faltam discursos presidênciais hipocritas ou pouco sérios na defesa da interioridade, das PMES e de apelo «à capacidade de resistência dos portugueses em época de "exigência e de luta"». E acções ?
4. Cravinho fala em italianização do regime. O polvo socrático é grande. Verifica-se a perda de dignidade do Estado. A meses da data oficial das eleições legislativas é vergonhoso Cavaco não demitir o governo e marcar eleições antecipadas, uns meros 3 ou 4 meses de antecipação.
5. Não o faz por uma suspeita simples: Cavaco está refém de Sócrates por causa do BPN/Dias Lorireio e financiamento da sua campanha presidêncial.
6. Cavaco ganhou as eleições com 57% dos votos obtidos na metade norte de Portugal. Enquanto que o Porto e o Norte não tiverem pensamento próprio e representantes vincadamente regionalistas, andaremos sempre a sustentar quem cinicamente nos prejudica.

Sem comentários:

Leituras recomendadas