20090805

Se a opção é lowcost, é mais seguro o avião. Ryanair em Bragança já !

Diário Digital
Acidente/Bordéus: Vitima mortal é portuguesa - oficial

A única vítima mortal do acidente de autocarro ocorrido hoje de madrugada em França é portuguesa, confirmou à agência Lusa fonte da prefeitura de Landes, Bordéus.

Recorde-se que no autocarro, ao serviço da empresa InterNorte, que fazia a ligação entre a cidade alemã de Estugarda e o Porto, viajavam três motoristas e 53 passageiros, dos quais 48 eram portugueses, três franceses e dois alemães.

O autocarro despistou-se cerca das 03h07 (menos uma hora em Portugal), entre Bordéus e Bayonne, no nó rodoviário de Saugnac-et-Muret, a 70 quilómetros de Bordéus, galgando o separador central da RN 10 e imobilizando-se junto a um viaduto que atravessa a estrada.

=================

Ver preços Porto-Paris da http://www.internorte.pt/



5 comentários:

Rui Rocha disse...

José Silva,

O mercado dos autocarros internacionais ainda tem uma palavra a dizer para os emigrantes. Por questões de confiança, capacidade de bagagem e transporte porta a porta..

Eu se fosse emigrante viria de avião.

PMS disse...

O problema é que é preciso encher o avião nos dois sentidos. E não me parece que haja muita gente em Trás-os-Montes em Agosto para encher os aviões de volta para Paris... É que os emigrantes tendem a iniciar as férias todos mais ou menos na mesma altura e também a terminá-las na mesma altura...

PMS disse...

Em todo o caso, haveria de existir procura em Julho-Agosto para pelo menos uma rota semanal para um avião pequeno.

Jose Silva disse...

A Ryanair saberá melhor do que ninguem transferir procura, encarecendo ou embaratecendo preços onde lher der mais jeito.

As bagagens podem ir por transporte postal.

A questão principal é que existe um milhão de portugueses com residência repartida entre France e Nordeste. Actualmente o fluxo está concentrado em Agosto devido ao preço e esforço da viagem. A procura é pontual devido à actual oferta de transpote. Qualquer alternativa que a torne mais barata e rápida fará aumentar a procura. O mesmo vai agora acontecer com Porto-Faro. De certeza que haverá mais turistas portuenses a fazer fins de semana e comprar 2ª residência no Algarve.

CCz disse...

Não havia há anos uma companhia aérea regional portuguesa que fazia Bragança-Paris ao fim de semana?

Leituras recomendadas