20090825

Elisa Ferreira confirma que o Porto é uma «Reserva de Índios»

servir o porto
A candidata socialista à Câmara do Porto apresentou hoje, segunda-feira, várias propostas para combater os problemas de insucesso e abandono escolar, iliteracia e analfabetismo que considera "afectarem a coesão interna da cidade".
"Queremos atacar estes problemas globalmente e dar a perceber a sua relevância para a sociedade. Tem de haver uma consciência generalizada de um problema que afecta a coesão interna na cidade e a sua competitividade", salientou, à Lusa, Elisa Ferreira.
A candidata independente do PS destacou a quota "desproporcional" entre os 2,2 por cento de população do país que o Porto tem e os 6,6 por cento de população que recebe rendimentos de inserção social (RSI).
"Conheci famílias em que a atitude de trabalhar já não está na sua mentalidade", recorrendo ao RSI e acabando por "cair num ciclo de pobreza e exclusão que passa de pais para filhos", acrescentou.

Comentário: Onde é que uma cidade que se quer competitiva tem estes níveis de miséria ? A explicação é simples: A competitivadade está nos residentes da AMPorto e não nos habitantes do Porto. É a teoria do Donut de Rio Fernandes.


Sem comentários:

Leituras recomendadas