20090528

Engenheiros: Não os deixem sair da fábrica/laboratório

JPN: "Silicon Valley" portuguesa vai ser lançada "perto do Porto" - «"Planit Valley" vai abranger "cerca de 17 quilómetros". Projecto foi apresentado esta segunda-feira, na FEUP, durante uma palestra do professor americano David J. Teece.
Ainda não estão revelados muitos detalhes acerca da Planit Valley, uma iniciativa que, segundo o representante Steve Lewis, vai ocupar "cerca de 17 quilómetros" num "município perto do Porto".
O projecto surge de uma colaboração "a nível internacional" entre "empresas, escolas e governos" com o objectivo de "melhorar a qualidade de vida" dos indivíduos, através de pesquisa nas áreas da "educação, ética e cultura, entre outras". "Esperamos trabalhar também com estudantes desta faculdade", realçou Lewis, perante a audiência que o recebeu na FEUP.
O anúncio foi feito durante a palestra do professor de gestão e autor do "artigo económico mais citado entre 1995 e 2005" (segundo a "Science Watch") David J. Teece, no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, esta segunda-feira à tarde.»
Há um ditado anglo-saxónico que diz para não deixarem os engenheiros sairem da fábrica ou laboratório. Caso contrário só fazem asneiras. Esta ideia é exemplo disso mesmo.

PS1: É evidente que quando escrevo isto NÃO estou a pensar nos amigos engenheiros que há muito se dedicam a pensar sobre política e organizações.

PS2: TAF deduz e bem que se trata de uma manobra de marketing político pré-eleitoral no Vale do Sousa.




1 comentário:

Pedro disse...

Eu também li isto e achei surreal. Tão esquisito, que passou-me ao lado, é um projecto imobiliario no meio do nada, apenas para valorizar terrenos e casas, logo obter grandes lucros com propraganda de suposto estilo de vida tecnológico.

Pela positiva é que vai criar emprego para engenheiros, e estancar um pouco a migração.

Leituras recomendadas