20090602

As soluções Obama para a recessão provavelmente não funcionarão nos EUA. Em Portugal, já são usadas há dezenas de anos e portanto não funcionarão.

Para a recessão actual, Obama aposta em sobrecarregar os contribuintes americanos com mais impostos, dando negócios aos keynesianismo militar ou civil. Eis as provas:
Na minha opinião, a solução passa pela imitação da China, reconhecento as criticas que a escola marxista e austríaca fazem ao capitalismo ocidental actual, isto é, tentar fazer crescer a economia através do expansionismo monetário sem poupança.

Em Portugal não funcionará: Já esgotamos há muito a receita do IVA e das PPPs.

Nos EUA também duvido que funcionem. Ontem de manhã, «num discurso na Universidade de Pequim, onde o próprio estudou mandarim nos anos 1980, Geithner assegurou que “os activos chineses estão muito seguros”, uma resposta que, porém, causou risos na audiência de estudantes que o escutava, simbolizando o cepticismo que cresce na China sobre os investimentos em reservas estrangeiras.»

17 comentários:

Suevo disse...

Economista Silva, andas a estudar mal a lição.

O que o mestiço anda a fazer é pura e simplesmente destruir o dolar, ou seja anda a imprimir quantidades absurdas de notas.

Graças ao mestiço tenho ganho umas verbas devidamente alavancado no Forex, é dinheiro facil com este mestiço no poder nos EUA.

Graças à Alemanha não corremos esse risco, mas não faltam por aí mestiços e aprendizes de mestiços em Portugal com vontade de fazer o mesmo se pudessem, mas felizmente estamos com o Euro e a Alemanha pura e simplesmente não deve entrar nessas loucuras.

É a nossa sorte.

Se o mestiço ficar lá uns aninhos vamos ver a inflação deles ficar parecida com a do Zimbabwe.

Jose Silva disse...

Caro suevo,

faltava a sua interpretação colorida da coisa. Bem visto. É culpa é da côr...

ahhahhahh !

PS: desculpe se fui malcriado.

Suevo disse...

Desta vez não foi malcriado.

Sim, a culpa é da cor, basta ver que Mario Soares entre outros afirmaram que apoiavam Obama porque era negro, e que tinham esperança nele porque era negro.

A esmagadora maioria dos brancos votou MCcain, e 97% dos negros votaram Obama, por isso a culpa é da cor, a America já não é o que era hehehe. De facto para 97% dos negros terem votado Obama algum racismo deve haver por aqueles lados e naquela eleição.

Confesso que está a dar-me prazer ver o colapso do dolar, entre outros colapsos do país do Obama, que não vou referir porque ao contrario do Jose Silva eu não gosto de imitar o professor Bambo e dizer que adivinho isto ou aquilo, basta estar atento.

Vamos ver se o Silva mantem um nivel de educação aceitavel.

António Alves disse...

sendo os negros apenas 12% da população americana e os brancos 70%, tendo a esmagadora maioria dos brancos votado em mccain e 97% dos negros em obama é difícil de perceber como é que obama ganhou a eleição. mas este é um mistério estatístico que certamente o nosso senhor doutor suevo em ciências racistas nos saberá explicar.

:->

Suevo disse...

Responder ao Antonio Alves dá trabalho, e voces não me pagam, mas convem desfazer este mito.

Tem aqui nesta pagina, e a fonte é isenta, já que estamos a falar da CNN.

http://edition.cnn.com/ELECTION/2008/results/polls/#USP00p1

Isto é politicamente incorrecto no estado mestiço portugues, mas pode interpretar os resultados.

Entre os Brancos MCcain ganhou as eleições com 16% a mais do que Obama, para si 16% pode não ser uma diferença grande, para mim é.

Mas verdadeiramente esmagador foi a votação dos negros e até das restantes minorias etnicas em Obama, pode ver na pagina da CNN que lhe indiquei, 96% das negras votaram em Obama, e apenas 3% em McCain, claramente um voto racista.

A explicação para os resultados é simples, a percentagem de brancos na America está a diminuir, e as minorias etnicas apoiaram massivamente o candidato mestiço, e não o fizeram por causa das suas ideias politicas.

Quem elegeu o mestiço foi a quase totalidade dos negros, a maioria dos hispânicos não brancos e apenas uma minoria de brancos. A maioria dos brancos norte-americanos não votou no negro. Os resultados disponiveis na CNN falam por si.

Moral da historia, os negros uniram-se todos na mesma direção, e fruto duma massiva propaganda multirracialista na juventude americana os brancos apesar de apoiarem maioritariamente McCain tiveram ainda bastantes "antonios alves" que preferiram ter um mestiço no poder. Assim obviamente não ha hipotese, e com a percentagem de brancos a ser cada vez menor nos EUA, esse pais está condenado.

É ponto assente que Obama ganhou graças ao extremo racismo dos negros, ou como é que o Antonio Alves explica os 96% de negros a votar Obama? Acha mesmo que o factor racial não teve nada a ver com isso?

Apesar disso é de louvar que MCCain com um terço das verbas de campanha de Obama, e com TODA a propaganda a nivel MUNDIAL contra ele, mesmo assim tenha ganho com 16% de vantagem nos brancos.

Suevo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suevo disse...

Como disse que ia parar com o tom agressivo, convem esclarecer que quando me refiro aos Antonios Alves não pretendo insulta-lo, pretendo referir-me aos brancos pro-ação afirmativa, certamente saberá do que estou a falar.

Jose Silva disse...

Sr Economista Suevo,

Se eu partilhasse a sua ideologia diria que a sua argumentação relativamente à causalidade raça do presidente/política económica, revela que você é de raça branca.

Como não partilho, digo apenas que você não me paga para lhe ensinar política económica.

PS: Espero não ter sido mal criado.

Jose Silva disse...

ahhahha

fugiu a boca para a mentira...

Se eu partilhasse a sua ideologia diria que a sua argumentação relativamente à causalidade raça do presidente/política económica, revela que você NÃO é de raça branca.

Suevo disse...

Sr Economista Silva

Poderá dizer o que quiser, factos são factos, MCCain ganhou entre os brancos, Obama obteve mais de 95% dos votos dos negros.

É normal que dois economistas tenham opiniões diferentes sobre os mesmos temas, mas eu posso não ser economista...

Como disse HUSSEIN obama, "we are out of money"

Por exemplo Marc Faber tem "100% certeza" que com HUSSEIN obama os Estados Unidos vão entrar numa espiral inflacionista e que a taxa de inflação do país pode aproximar-se do nível do Zimbabué: 231.000.000%

Eu não vou tão longe como vai Marc Faber, sou um moderado portanto.

Suevo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suevo disse...

"Se eu partilhasse a sua ideologia diria que a sua argumentação relativamente à causalidade raça do presidente/política económica, revela que você NÃO é de raça branca."

Já cá faltava a tentativa de insulto, o José Silva não consegue acabar o dia sem um insulto, talvez tenha algo a ver com a piramide de Maslow, tipico.

Como gostas de tentar ser profeta veremos quem tem razão, se a politica economica do teu Obama vai ter sucesso, ou ...

É que uma politica de quantitative easing é mesmo coisa de pretos.
Devem pensar que os brancos são todos otarios, de facto ha alguns, mas nem todos são loucos ao ponto de aceitarem dolares... mesmo a china anda a tentar livrar-se deles a todo o custo, mas já te estou a ensinar muita coisa e tu não mereces.

António Alves disse...

como os brancos são 70% da população, obama só venceu porque uma expressiva percentagem de brancos votou obama. esse é o facto relevante (por muito que custe a certos ideólogos parados no fim do império romano) e não os 96% de voto negro em obama. uma verdadeira revolução cultural aconteceu na américa.

Jose Silva disse...

Caro Suevo

este link explica muita coisa, de si, da dificuldade em descodificar o meu raciocínio, da sua ideologia e do partido em que vota:

http://editor-at-large.blogspot.com/2006/09/high-testosterone-low-intelligence.html

PS: Desculpe se fui malcriado.

Suevo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suevo disse...

Quanto ao José Silva, não precisa de reafirmar que é malcriado, mas a sua capacidade para medir os niveis de testosterona de pessoas que nunca viu pode ser um sintoma preocupante, mas isso a mim não me interessa nada. Não sou medico e não estou preocupado consigo.

Jose Silva disse...

Caro Suevo,

No seu partido não falam apelos ao uso da força, cabeças rapadas, prática de culturismo e uso de armas.

Também não falta a consequência de tal desequilíbrio hormonal, segundo algumas teorias...

Leituras recomendadas