20080814

Lentas movimentações tectónicas

Caro António,

Ainda bem que os 300 000 madeirenses e seus lideres políticos tratam do seu futuro. Sobre o iminente aparecemento do estado da Macaronésia (Madeira+Açores+Canárias+CaboVerde), lêr também este texto. Pena é que os 3 000 000 de nortenhos emigrem, sejam incapazes de se representar e defender políticamente junto do Estado Central e se distraiam com supertaças e afins. A propósito de Emigração, no último ano, no âmbito das minhas relações (familiares, colegas de trabalho, inquilinos) emigraram 4 pessoas.

Caro Alexrandre,

Saudo-o pela iniciativa. Em princípio estarei presente. Desde já, sugiro que, se possível e apropriado, se tente enquadrar esta iniciativa em outras similares, também nascentes, como seja esta ou esta. Voltarei ao tema oportunamente.

2 comentários:

António Alves disse...

as coisas movem-se, apesar de tudo.

Soren disse...

Essa da emigraçao deve ser para rir. Entao um gajo farta-se de tentar implementar projectos em qualquer empresa por onde passa e so leva com "ah, isso é muito complicado", ou entao, "xiii, isso nao se pode fazer", ou entao "veja la no é que se vai meter", ou, "olhe que fulano nao vai gostar", ou, "ja fazemos isto ha 20 anos e agora vem para aqui ensinar o pessoal?".
E querem que um tipo apodreça nesse Portugal de lamurias?

Em vez de me lamuriar e depois de 3 anos consecutivos a comentar desgraças fui-me embora. Estou muito realizado profissionalmente e se um dia o meu pais me der uma oportunidade, voltarei para ajudar com todos os conhecimentos que agora estou a adquirir.

Mudem a cultura do tachismo e da cunha e as pessoas começam a voltar. Se nao mudarem as pessoas continuam a sair. E estou a falar de profissionais qualificados.

Leituras recomendadas