20081127

É so esperar

À medida que Socrates ajusta a propaganda irrealista à dura realidade, haverá cada vez menos eleitores crédulos. Ainda bem:

Lisboa política em decadência:

  • É necessário desratizar  (brilhante expressão de António Maria) estas elites políticas lisboetas;
  • Cavaco, o tal que há 20 anos disse que Portugal devia apostar todos os recursos em Lisboa, há muito que não me merece respeito. Este episódio BPN/SLN/Dias Loureiro em que Cavaco procura ocultar amizades com «mafiosos» só revela a má fé com que as elites políticas lisboetas encaram os restantes cidadãos.

Liberdade de imprensa e Regionalismo crescente:

Os Independentes e Regionalistas vão colocando os pontos nos is:

  • Mais um movimento cívico a Norte: Movimento Alternativo do Nordeste;
  • Rui Moreira teve uma pequena pega com Luís Gomes. Eu acho que este esteve bem ao alertar para misturas poluidoras, mesmo que tinha corrido o risco de parecer condicionar liberdade alheia. Rui Moreira sozinho tem valor. Ligado a Rio, PSD ou PS, passa a zero. O proprio percebe isto mesmo e pediu ao DN para desmentir a participação em qualquer reunião com o PS.

Conclusão: Presentemente confluem várias tendências benéficas para o Norte: Regionalismo presente e crescente, implosão do modelo de negócio da comunicação social tradicional, crise mundial nos sectores de crédito barato e fácil, predomonantemente localizados em Lisboa, descrédito crescente da classe política lisboeta. É só esperar.

 

 

 

 

Sem comentários:

Leituras recomendadas