20080702

Não existe xenofobia em Portugal II

A sério, não existe xenofobia em Portugal. É perfeitamente normal assistir a um debate político e não conseguir fazer mais do que reparar na forma de falar de um dos participantes. Ao contrário do autor de tão grandiloquente postagem, até pode ser que ele (Prof. José Manuel Moreira) troque os Vês pelos Bês mas, tal como Garrett, dificilmente trocará a liberdade por servidão.

Mas enfim, que mais se poderia esperar de alguém que ressabia nos seus posts utilizando títulos como "Aviso à tripeiragem ressabiada"?

Adenda: Interessante teria sido notar que, no lado que defendia as vantagens de um país não subsidio-dependente, ambos eram do Porto. Sintomático, não?

2 comentários:

dfrodrig disse...

vergonhoso... esta mania de se julgar mais que qualquer outro é trágica, e infelizmente são os reflexos de uma bem mais grave usurpação económica, social e cultural.

Mas como diz, e bem, não trocamos a liberdade por servidão. Não nos querem escutar, acabarão por nos ouvir... Nesse dia talvez fiquem muito chocados e surpreendidos.

Somos leais, mas o saco enche, enche, até rebentar... O Sr. Filipe Moura devia lembrar-se de onde começaram toda e cada uma das revoluções em Portugal...

sguna disse...

depois nós é que somos provincianos!

Leituras recomendadas