20090930

Só peço que o Norte peça a Independência e saída deste lodaçal que no sul criararm

No meio do debate sobre o lodaçal lisboeta onde políticos corruptos, Cavaco, Portas, Sócrates, afundam o território chamado de Portugal, há alguém que exclama: Só peço que o Norte peça a Independência e saida deste lodaçal que no sul criaram.

PS: Felizmente estes políticos nunca tiveram o meu voto.

14 comentários:

  1. José lembre-se, para esse combate chame-me.
    .
    Era um corte epistemológico desses que faria mexer-nos a todos.

    ResponderEliminar
  2. Então, no norte, é tudo impoluto?

    E sobre a gripe?

    O Dr. Kent Holtorf é entrevistado na Fox News sobre os sintomas e o tratamento do H1N1 (a Gripe Suína ou Gripe A). O Dr. Holtorf é um especialista em doenças infecciosas e a sua opinião sobre a vacina que está a chegar ao mercado em Outubro (de 2009) é no mínimo alarmante.


    Locutor da Fox News: Você daria a vacina da Gripe A aos seus filhos?

    Dr. Kent Holtorf: De forma nenhuma!


    VÍDEO da entrevista legendado em português

    ResponderEliminar
  3. Também so peço isso e como peço...

    A indepependencia resolvia muitos males duma vez so.
    Nao so preservavamos melhor a nossa identidade e tinhamos consciencia de quem somos, galaicos e nao lusitanos, como a nivel economico so iriamos beneficiar.

    ResponderEliminar
  4. Para essa luta também dou....
    Já temos Aeroporto, Navio Patrulha, só nos falta as Armas Ligeiras, para isso temos desta vez, para atirar, o que esta por dentro das Tripas, ou seja a (mer:::::::::a) pois desta vez vamos nós comelas para festejar a Vitoria.
    Força....Força..... maquinas a toda a avante..

    ResponderEliminar
  5. Só uma pergunta......para quando uma linha de alta velocidade entre as Cidades do Porto e Vigo.....
    Sera que a Independencia passa por aí??????????????'

    ResponderEliminar
  6. Temos de juntar forças e divulgar os nossos ideais, porque existe muita gente com os nossos ideais mas permanecem ocultos.
    Juntos venceremos.
    Justiça e independência para o Norte, e expulsar os ilegais.

    ResponderEliminar
  7. Independentistas ha varios. Poderiam ser mais com um bom movimento e bons lideres à sua frente.

    O problema é que nós como muitos povos por essa europa fora, falamos muito e nao fazemos nada.
    Assim o mais provavel é isto continuar como esta e irmos desaparecendo aos poucos, absorvidos pela actual era global multiracial, que provoca a extinçao dos povos a todos os niveis (quer racial, quer cultural).

    ResponderEliminar
  8. Bastava apenas um que conseguise englobar todos aqueles que partilham dos mesmos ideais e opinioes.Acho que falta mesmo um lider,alguem com "poder social",um "famoso",capaz de avançar e lançar bases sem medo.

    ResponderEliminar
  9. Independencia eu tambem assino e voto com todo o prazer
    alias seria um verdadeiro voto de mudança, nao é como estes hoje em dia, que votar num ou noutro vai dar quase tudo ao mesmo, nao se passa nada e o norte só se afunda.

    a independencia é o unico caminho para salvar a nossa identidade.
    Quer a economia esteja boa ou má, quer eles nos tratem bem ou mal, temos de defender a preservação da nossa etnia.

    ResponderEliminar
  10. Alguem tem de dar o 1º passo, já existe o eixo atlântico, era só mais um pequeno passo os politicos que dele fazem parte, era uma questão de divulgar e organizar-se em prol do Norte, juntando forças com a Galiza.
    Não podemos baixar os braços.

    ResponderEliminar
  11. Agora querem deslocar a AEP (Associaçao Empresarial de Portugal) para Lisboa.

    É no Norte onde se criam mais empresas, onde ha mais empresarios e empresas por m2 e mesmo assim a AEP vai para Lisboa.



    "Para Rui Rio, deslocar a AEP para Lisboa seria "grave e desmoralizador" para uma região que tem maior número de empresas que Lisboa, um valor de exportações superior ao gerado na capital, mas continua, a ter um produto interno bruto (PIB) menor, e a taxa de desemprego mais elevada do país (ver info)."
    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1393177


    Temos mais empresas, mas mesmo assim somos os mais pobres.
    Temos menos apoios à investigação cientifica e mesmo assim é no Norte onde se descobre mais e se tem mais empresas de tecnologia (ex: Ndrive, Bial, Alert, etc).
    Chega de roubalheira.
    Temos de ser independentes, para ficar com o dinheiro que as nossas empresas fazem e para investirmos em nós proprios e não na mouraria.

    ResponderEliminar
  12. Nortenho, a unica hipotese que estou a ver seria fazer um movimento pelo Norte, nao poderia ser partido, pois a lei nao permite tal coisa.
    Esse movimento teria de ter varias pessoas ilustres que defenderiam o Norte em varias ocasioes, falando varias vezes da Regionalização e levantando a voz nos varios assuntos do dia, como por exemplo os ultimos roubos contra o Norte, a deslocação da AEP para Lisboa, construçao de aeroporto Lisboeta, reconstruçao da ribeirinha Lisboeta, etc.

    O povo Nortenho ao ouvir este movimento defender o Norte varias vezes, poderia então começar a ganhar alguma consciencia, exigir a regionalização e no futuro algo mais.
    É preciso o apoio do povo, porque por exemplo em Espanha, o povo Basco e Catalão sao muito mais adeptos da independencia do que os nossos irmãos Galegos que se deixaram influenciar mais pela propaganda Espanhola e não têm varios movimentos fortes como os outros e por isso nao conseguiram tanta autonomia como Bascos e Catalaes.

    ResponderEliminar
  13. No Porto sempre se lutou pela autonomia própria e por Portugal.

    ResponderEliminar