Mais um prémio para Portugal. Curiosamente, o Governo não descansou enquanto não implementou no Metro do Porto (com resultados muito superiores a Madrid e Paris) o mesmo sistema de (des)governação do Metro de Lisboa, que "tão bons resultados tem dado".
Excelente detecção Pedro !
ResponderEliminarPois é, mas quando se trata do Metro do Porto ou da Casa da Musica, todo o mundo sulista arma um escarcéu do camandro.
ResponderEliminarEstamos cá para não ter memória curta.
ResponderEliminarO Norteamos já tem recolha de material suficiente para fazer corar de vergonha qualquer "elitista" que não vê o que se passa na sua própria terra.
Mas o centralismo é mesmo assim que funciona: cabe aos autarcas pedir o máximo, sem preocupações de eficiência. Afinal, não são eles que têm o ónus de cobrar os impostos, nem lhes afecta o orçamento. Ficam apenas com o brilharete. E é isso que tem de ser mudado.
Esta situação é escandalosa, mas mais tarde ou mais cedo os portugueses hão-se acordar. Voltei aqui hoje depois de já ter lido o post - começo a ser assíduo do Norteamos, pois encontrei na net um apontamento que justifica e corrobora este meu pensar.
ResponderEliminarEncontrei num site de seguros (reparem que não é um blog tradicional nem um espaço politizado ou de troca de opiniões) encontrei uma rábula deliciosa que com humor critica este estado de coisas em que o centralismo cada vez nos enterra mais a todos. O artigo está em http://www.seguros-mais.com/index.php/2008/01/20/o-maior-outdoor-de-seguros/