Não me parece que o LFM vá entrar por aí (revisão do número de regiões). O mapa tem bastante consenso. Compreendo a solução de 7 regiões no continente, e teria algumas vantagens. Mas criaria polémica onde ela já não existe, conrrendo o risco de sabotar o sucesso da regionalização. Os regionalistas não perdoariam a LFM.
É fácil ter opiniões unanimes em Portugal, o país onde toda a gente tem opinião até chegar o chefe. Quando o chefe aparece, são todos da opinião dele.
E isto porque em Portugal se fala sem estudar os assuntos. No norteamos há quem faça os esforço por ser diferente. Se não vê razões para ter dúvidas, é seguramente porque não estudou o assunto.
a ver vamos; no entanto, sempre é um maior capital de esperança que o Mendes e todos aqueles barões do centralismo.
ResponderEliminarRegionalização a 9? Não percebi.
ResponderEliminar9 regiões
ResponderEliminarJSilva
Mesmo assim José Silva, 9 regioes??nao sao 7?? Norte, Centro, LVT, Alentejo, Algarve e as duas RA...??
ResponderEliminarSalem, suponho que são 9 no continete. Tem que questionar o autor.
ResponderEliminarCá por mim criava umas 30 no continente. Exactamente o mesmo nº de autarquias locais...
Minho,Trás-os-montes,AMP,Centro, AML, alentejo, Algarve. E as 2 regiões autónomas.
ResponderEliminarSeriam 7 + 2.
Uma opinião.
Essa "regionalização" seria boa para os centralistas, teria um norte fraco onde apenas a AMP teria voz, e pouca.
ResponderEliminarNum blogue chamado norteamos continuam a dar voz aqueles que são contra a região norte, não hesitando até em trazer de novo à discussão o mapa.
ResponderEliminarNo ultimo referendo falavam em entre douro e minho e tras os montes, agora neste blogue querem dividir o norte EM TRES regiões!!!!
Mude o nome de norteamos para Minho+AMP+Tras os montes. Sim porque se depender de si o norte não existe, nem é desejavel que exista.
Cada vez mais desnorteado este blog.
Caro anónimo, na regionalização as regiões tem autonomia financeira e estratégica. Não há centralismo possível. Sejam maiores ou mais pequenas.
ResponderEliminarJMF,
ResponderEliminarNão me parece que o LFM vá entrar por aí (revisão do número de regiões). O mapa tem bastante consenso. Compreendo a solução de 7 regiões no continente, e teria algumas vantagens. Mas criaria polémica onde ela já não existe, conrrendo o risco de sabotar o sucesso da regionalização. Os regionalistas não perdoariam a LFM.
Caro PMS, só dei a minha opinião.
ResponderEliminarO norte com 3 regiões fica mais forte, descentralizado e governado pelo seu povo.
Eu sei que há quase unanimidade política para as regiões planas, até no BE é defendida esta posição.
há quase unanimidade política para as regiões plano, só no blogue desnorteamos é que não
ResponderEliminarCaro anónimo,
ResponderEliminarÉ fácil ter opiniões unanimes em Portugal, o país onde toda a gente tem opinião até chegar o chefe. Quando o chefe aparece, são todos da opinião dele.
E isto porque em Portugal se fala sem estudar os assuntos. No norteamos há quem faça os esforço por ser diferente. Se não vê razões para ter dúvidas, é seguramente porque não estudou o assunto.