tag:blogger.com,1999:blog-6555611667510440690.post9046828207083813786..comments2023-10-20T17:11:39.920+01:00Comments on Norteamos: Debate: "O Futuro do ASC"Jose Silvahttp://www.blogger.com/profile/11045713497723446177noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-6555611667510440690.post-55676304942156309232007-11-04T01:50:00.000+00:002007-11-04T01:50:00.000+00:00Salem, questões pertinentes. A elas responderei no...Salem, questões pertinentes. A elas responderei no meu próximo post (i.e., sobre porque é relevante, no caso português, ter ligações a aeroportos).PMShttps://www.blogger.com/profile/04570326606576069252noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6555611667510440690.post-32867672118915960822007-11-03T20:47:00.000+00:002007-11-03T20:47:00.000+00:00Caro MarioObrigado pelos esclarecimentos.Em relaçã...Caro Mario<BR/><BR/>Obrigado pelos esclarecimentos.<BR/><BR/>Em relação ao debate, pelo que entendi, deixa a supor que se a linha Porto Vigo for feita em fases, vaia contecer o seguinte: não vai haver quase trafego nenhum na linha, e o governo a ver tão pouca utilização vai achar que não é viavel fazer a nova via entre braga e porto (passando pelo ASC).<BR/><BR/>O objectivo do comboio e alta velocidade não é ligar aeroportos mas sim cidades, até ai tudo bem, mas se pudermos conciliar as duas coisas melhor, quanto melhor conseguirmos rentabilizar a linha melhor. E se o objectivo não é ligar aeroportos, entao porque é que no traçado da futura linha do norte em alta velocidade aparece lá uma "cidade" chamada Ota???Porque é que nos estudos do aeroporto em alconhete, se tem fortemente em conta (e bem) as ligações de alta velocidade, se o objectivo é ligar cidades?Rui Rochahttps://www.blogger.com/profile/04650592597984523016noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6555611667510440690.post-31251965588173033002007-11-03T18:09:00.000+00:002007-11-03T18:09:00.000+00:00Excelente, Pedro.PS: Não sabia que tinhamos sido r...Excelente, Pedro.<BR/><BR/>PS: Não sabia que tinhamos sido referenciados. Muito bem.Jose Silvahttps://www.blogger.com/profile/11045713497723446177noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6555611667510440690.post-72154258459230564262007-11-03T16:51:00.000+00:002007-11-03T16:51:00.000+00:00Gostariamos de convidar todas as pessoas que tenh...Gostariamos de convidar todas as pessoas que tenham disponibilidade de se deslocar a Mirandela no próximo sábado dia 10 de Novembro a colaborarem num debate, patrocinado pela Camara Municipal e seu Presidente Dr José Silvano e o Movimento Cívico de defesa da Linha do Tua(MCLT), subordinado ao tema "Futuro e linha do Tua " pelas 15H30 no Auditório da Camara.<BR/><BR/>obrigado<BR/><BR/>mario sales de carvalho<BR/><BR/>linhadotua@gmail.com<BR/>www.linhadotua.netmario carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08225171721387853555noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6555611667510440690.post-45532743390282891422007-11-03T16:39:00.000+00:002007-11-03T16:39:00.000+00:00Caro SalemObrigado ao Norteamos pela preocupação s...Caro Salem<BR/><BR/>Obrigado ao Norteamos pela preocupação sobre o futuro da Linha do Tua<BR/><BR/>As obras estão concluídas .. aliás .. reparar 40 ou 50 metros de via não seria muito díficil se tivesse ocorrido na linha de Sintra ou na linha do Norte.. Se este acidente tivesse ocorrido há 100 anos em dois dias com a força do homem e com pás e picaretas estaria resolvido... diz-nos um velho e desgostoso férroviário da linha do Tua.<BR/>Agora falta só o LNEC dizer que podem voltar a circular.. Já convidámos a secretária dos transportes e o Presidente do Lnec para a inauguração ..<BR/>mário sales de carvalho <BR/>www.linhadotua.netmario carvalhohttps://www.blogger.com/profile/08225171721387853555noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6555611667510440690.post-46272812225772075782007-11-03T14:53:00.000+00:002007-11-03T14:53:00.000+00:00http://www.porto.taf.net/dp/node/3099http://www.porto.taf.net/dp/node/3099António Alveshttps://www.blogger.com/profile/08596850475310244335noreply@blogger.com